FAVOR SIGA RIGOROSAMENTE AS ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE RESUMOS
Só serão aceitos trabalhos inéditos que não tenham sido apresentados em congressos nacionais ou internacionais ou submetidos à publicação. O não cumprimento de quaisquer das instruções abaixo descritas implicará automaticamente na rejeição da publicação do trabalho nos anais do Simpósio.
Formato do Resumo
- Somente pode ser enviado um único trabalho por autor. (primeiro autor).
- O resumo deverá ser digitado diretamente no sistema online, deverá contar no máximo 2500 caracteres, este NÃO DEVERÁ conter gráficos ou imagens.
- Devem constar no resumo os seguintes tópicos:
- Título: todo em letras maiúsculas e negrito, contendo no máximo 200 caracteres com espaço.
- Introdução: deve ser redigido um parágrafo.
- Objetivo: descrever objetivo.
- Metodologia: descrever a amostra, os métodos e protocolos utilizados, bem como as Análises estatísticas.
- Resultados: é obrigatória a apresentação dos principais dados, de preferência em forma de tabela, ou em texto que apresente claramente os valores e/ou descrições claras dos resultados do estudo. Não serão aceitos resumos com frases como: “os resultados serão apresentados posteriormente ...” ou “foram encontradas diferenças...” sem apresentar nenhuma evidência.
- Conclusão: concluir claramente a partir do objetivo proposto.
Envio do Resumo
- O resumo deverá ser enviado exclusivamente via Sistema de Submissão Online.
- O cadastro obrigatório deve ser o do primeiro autor do trabalho, na ordem de co-autoria. Não fazer, em hipótese alguma, o cadastro no Site em nome de co-autores ou outras pessoas pois os dados do cadastro serão usados para a emissão de certificados e crachá (evitando também problemas de envio de correspondência). Lembre-se de colocar no cadastro do Site o endereço de e-mail atualizado do primeiro autor. Todas as comunicações a respeito do trabalho serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado no Site.
- Não serão aceitos resumos enviados por e-mail.
- Indicar no espaço apropriado a forma de apresentação. A forma de apresentação oral poderá ser alterada para pôster pela comissão científica para melhor organização das sessões temáticas e devido ao número limitado de sessões orais.
- Após a aprovação do trabalho, o 1° autor deverá pagar a taxa e se inscrever no Simpósio na data estipulada, assim que receber a carta de aceite do trabalho, garantindo automaticamente sua publicação nos Anais do 35º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte.
Critério de Rejeição
Não serão aceitos trabalhos nas seguintes condições:
- Trabalho enviado fora do prazo.
- Resumo fora do padrão especificado.
- Resumo com formatação inadequada.
- Trabalhos na íntegra.
- Mais de um trabalho como primeiro autor.
- Trabalhos do tipo: revisão de literatura ou propostas de projeto de pesquisa.
- Trabalhos com metodologia e/ou análise estatística ausente ou inadequada.
- Resumos com apresentação insuficiente de resultados.
- Trabalhos não relacionados com a temática do evento.
- Estudos de caso ou relatos de experiência não adequadamente justificados ou sem apresentação de resultados.
- Resumos com análise insuficiente de dados.
- Trabalhos sem relevância específica para a área / temática do evento.
Avisos
- Resumos aceitos e sem pagamento não serão publicados nos anais do evento.
- A taxa de inscrição não será devolvida, mesmo que o trabalho não seja apresentado.
- A forma de apresentação oral poderá ser alterada para pôster pela comissão científica para melhor organização das sessões temáticas e devido ao número limitado de sessões orais.
- Os certificados serão impressos com as informações do primeiro autor preenchidas no cadastro do Site e será emitido um único certificado por trabalho contendo nomes do autor e co-autores na forma e seqüência digitadas no momento do cadastramento no Site. Evite problemas conferindo seu cadastro do Site com o que consta no arquivo em Word do seu resumo antes de confirmar o envio das informações. Após o envio não serão alteradas informações nem do cadastro, nem do arquivo anexado, mesmo que estas sejam divergentes. Evite confusões fazendo uma conferência criteriosa.
Apresentação do Trabalho
- O trabalho poderá ser apresentado somente pelos autores do trabalho que estão inscritos no evento.
- A apresentação será realizada somente mediante o pagamento do trabalho.
Inscreva-se aqui!
Os resumos serão publicados na Revista online Acta Brasileira do Movimento Humano” ISSN 2238-2259 , em uma edição suplementar da revista.
Pagamento do Trabalho
- Cada inscrição paga é válida apenas para um trabalho.
- A inscrição dá direito apenas a participação do primeiro autor no congresso, caso algum co-autor deseje participar, este deverá solicitar uma nova inscrição.
- Caso o trabalho tenha co-autores, para inscrição dos mesmos deverá ser informado nome completo pelo sistema de submissão online.
- O pagamento para apresentação do resumo e participação no encontro deverá ser realizado, exclusivamente via BOLETO bancário (será enviado via e-mail após a inscrição), que poderá ser pago em qualquer agência bancária antes do vencimento no prazo de 3 DIAS ÚTEIS após requisição:
- Titular: Rhaí André Arriel e Oliveira (Tesoureiro)
- OBS:. Será cobrada uma taxa de R$ 1,50 por cada boleto gerado.
- Em caso da impossibilidade da presença do autor principal no evento, o co-autor poderá apresentá-lo. Para isso o co-autor deverá ter sido cadastrado (Nome e CPF) pelo autor principal no momento da inscrição via sistema de submissão online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário