Pages

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Normas para envio de Resumos.


FAVOR SIGA RIGOROSAMENTE AS ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE RESUMOS

Só serão aceitos trabalhos inéditos que não tenham sido apresentados em congressos nacionais ou internacionais ou submetidos à publicação. O não cumprimento de quaisquer das instruções abaixo descritas implicará automaticamente na rejeição da publicação do trabalho nos anais do Simpósio.

Formato do Resumo

    • Somente pode ser enviado um único trabalho por autor. (primeiro autor).
    • O resumo deverá ser digitado diretamente no sistema online, deverá contar no máximo 2500 caracteres, este NÃO DEVERÁ conter gráficos ou imagens.
    • Devem constar no resumo os seguintes tópicos:
    1. Título: todo em letras maiúsculas e negrito, contendo no máximo 200 caracteres com espaço.
    2. Introdução: deve ser redigido um parágrafo.
    3. Objetivo: descrever objetivo.
    4. Metodologia: descrever a amostra, os métodos e protocolos utilizados, bem como as Análises estatísticas.
    5. Resultados: é obrigatória a apresentação dos principais dados, de preferência em forma de tabela, ou em texto que apresente claramente os valores e/ou descrições claras dos resultados do estudo. Não serão aceitos resumos com frases como: “os resultados serão apresentados posteriormente ...” ou “foram encontradas diferenças...” sem apresentar nenhuma evidência.
    6. Conclusão: concluir claramente a partir do objetivo proposto.

      Envio do Resumo

      • O resumo deverá ser enviado exclusivamente via Sistema de Submissão Online.
      • O cadastro obrigatório deve ser o do primeiro autor do trabalho, na ordem de co-autoria. Não fazer, em hipótese alguma, o cadastro no Site em nome de co-autores ou outras pessoas pois os dados do cadastro serão usados para a emissão de certificados e crachá (evitando também problemas de envio de correspondência). Lembre-se de colocar no cadastro do Site o endereço de e-mail atualizado do primeiro autor. Todas as comunicações a respeito do trabalho serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado no Site.
      • Não serão aceitos resumos enviados por e-mail.
      • Indicar no espaço apropriado a forma de apresentação. A forma de apresentação oral poderá ser alterada para pôster pela comissão científica para melhor organização das sessões temáticas e devido ao número limitado de sessões orais.
      • Após a aprovação do trabalho, o 1° autor deverá pagar a taxa e se inscrever no Simpósio na data estipulada, assim que receber a carta de aceite do trabalho, garantindo automaticamente sua publicação nos Anais do 35º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte.

        Critério de Rejeição

        Não serão aceitos trabalhos nas seguintes condições:
        • Trabalho enviado fora do prazo.
        • Resumo fora do padrão especificado.
        • Resumo com formatação inadequada.
        • Trabalhos na íntegra.
        • Mais de um  trabalho como primeiro autor.
        • Trabalhos do tipo: revisão de literatura ou propostas de projeto de pesquisa.
        • Trabalhos com metodologia e/ou análise estatística ausente ou inadequada.
        • Resumos com apresentação insuficiente de resultados.
        • Trabalhos não relacionados com a temática do evento.
        • Estudos de caso ou relatos de experiência não adequadamente justificados ou sem apresentação de resultados.
        • Resumos com análise insuficiente de dados.
        • Trabalhos sem relevância específica para a área / temática do evento.

        Avisos

        • Resumos aceitos e sem pagamento não serão publicados nos anais do evento.
        • A taxa de inscrição não será devolvida, mesmo que o trabalho não seja apresentado.
        • A forma de apresentação oral poderá ser alterada para pôster pela comissão científica para melhor organização das sessões temáticas e devido ao número limitado de sessões orais.
        • Os certificados serão impressos com as informações do primeiro autor preenchidas no cadastro do Site e será emitido um único certificado por trabalho contendo nomes do autor e co-autores na forma e seqüência digitadas no momento do cadastramento no Site. Evite problemas conferindo seu cadastro do Site com o que consta no arquivo em Word do seu resumo antes de confirmar o envio das informações. Após o envio não serão alteradas informações nem do cadastro, nem do arquivo anexado, mesmo que estas sejam divergentes. Evite confusões fazendo uma conferência criteriosa.

        Apresentação do Trabalho

        • O trabalho poderá ser apresentado somente pelos autores do trabalho que estão inscritos no evento.
        • A apresentação será realizada somente mediante o pagamento do trabalho.

        Inscreva-se aqui!


        Os resumos serão publicados na Revista online Acta Brasileira do Movimento Humano” ISSN 2238-2259 ,  em uma edição suplementar da revista.


        Pagamento do Trabalho

        • Cada inscrição paga é válida apenas para um trabalho.
        • A inscrição dá direito apenas a participação do primeiro autor no congresso, caso algum co-autor deseje participar, este deverá solicitar uma nova inscrição.
        • Caso o trabalho tenha co-autores, para inscrição dos mesmos deverá ser informado nome completo pelo sistema de submissão online.
        • O pagamento para apresentação do resumo e participação no encontro deverá ser realizado, exclusivamente via BOLETO bancário (será enviado via e-mail após a inscrição), que poderá ser pago em qualquer agência bancária antes do vencimento no prazo de 3 DIAS ÚTEIS após requisição:
          • Titular: Rhaí André Arriel e Oliveira (Tesoureiro)
          • OBS:. Será cobrada uma taxa de R$ 1,50 por cada boleto gerado.
        • Em caso da impossibilidade da presença do autor principal no evento, o co-autor poderá apresentá-lo. Para isso o co-autor deverá ter sido cadastrado (Nome e CPF) pelo autor principal no momento da inscrição via sistema de submissão online. 

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário